Entenda melhor o que são Social Ads

Entenda melhor o que são Social Ads
Social Ads nada mais é do que publicidade e anúncios veiculados em redes sociais. Existem diversos tipos de anúncios que podem ser veiculados com diferentes propósitos, por exemplo: aumentar o números de seguidores em sua página, reconhecimento de marca, visualizações, conversões e etc. O social ads apresentam diversas vantagens em relação aos canais tradicionais de comunicação.

Além de serem mais baratos, podem ser mais eficientes dependendo da intenção da marca, alcançar nichos mais específicos do mercado e gerar mais interação. Veja quais são os principais benefícios do social ads:

Mensuração
Tudo que é feito na internet deixa um rastro instantâneo de informação, ou seja, a partir de um anúncio publicado em uma rede social é possível saber quantas pessoas viram, quantas curtiram, qual foi o número de conversões, quantos compraram determinado produto por conta do anúncio e etc. Ainda é possível calcular qual foi o valor do seu investimento por clique, venda, visualizações, impressões e diversas outras formas de medição. Isso permite ao cliente otimizar melhor seus investimentos nesse tipo de publicidade.

Segmentação
Com o social ads é possível criar uma segmentação extremamente específica – a microsegmentação. É possível programar um anúncio para atingir somente o público que você deseja, seja através de localização, sexo, idade, idioma. Também é possível segmentar através de dados demográficos, interesses, presenças em determinados eventos, clientes antigos de uma marca e etc. Dessa maneira, você direciona todos os esforços e dinheiro naqueles que têm chances mais altas de conversão.

Customização
Ao contrário de anúncios de TV, por exemplo, que quando são enviados para a emissora não podem ser mais alterados caso estejam com uma performance abaixo do esperado. Na internet isso é diferente, como as informações de uma campanha podem ser analisadas em tempo real, é possível alterá-la instantaneamente para maximizar seus resultados.

Interação
As marcas que mais se destacam nas redes sociais são aquelas que sabem interagir com o seu público. Uma empresa que tenha uma campanha consistente, que sabe para quais pessoas direcionar sua comunicação e dá espaço para o consumidor se relacionar com ela, tem tudo para ser bem sucedida. O SAC 2.0 é um conceito recente mas que já vem se mostrando muito importante, é a maneira que uma marca dialoga com os usuários de redes sociais. Essa interação marca-consumidor é algo que não existe nos meios de comunicação tradicionais e só a internet pode oferecer.

O tamanho das redes sociais
As redes sociais estão cada vez mais ganhando mais usuários e esse cenário não vai mudar tão cedo. No brasil, existem 103 milhões de usuários de Facebook e é a rede social com mais participantes, isso é aproximadamente 45% da população do país. Outras redes como Instagram e Youtube também tem altos números de usuários diariamente: 19.650.000 e 43.617.000, respectivamente. Outras redes como Twitter, LinkedIn, Snapchat e Google+ também tem um número muito alto de inscritos. Cada rede social tem um estilo diferente de comunicação com o público, pois cada uma tem características e funções diferentes. Sua campanha tem que estar sempre alinhada com as diretrizes de cada rede social.

O público nas redes sociais realmente é imenso e estão sempre conectados, o que torna esses canais como uma das melhores formas de ofertar produtos de uma forma barata, efetiva e assertiva.

Comentários

Faça um comentário