O que muda no SEO de sua empresa com o Fred Update

O que muda no SEO de sua empresa com o Fred Update

No último dia 8 de março, diversos sites viram os seus números de visitantes cair em até 90% sem nenhuma explicação aparente. Se tratava de uma atualização, até então, não confirmada pelo Google no algoritmo responsável pelo rankeamento de conteúdo.

O especialista de SEO norte-americano Barry Schwartz, do Search Engine Land, analisou o volume de tráfego em cerca de 100 sites que alegaram sofrer perdas de visitantes. Após a análise, ele notou muita coisa em comum nesses sites e concluiu que a atualização – chamada de Fred- penaliza sites que divulgam conteúdo ruim ou irrelevante.

O Google busca sempre a melhor experiência para seu usuário. O fato de existir sites ou blogs que dão preferência ao lucro do que ao conteúdo disponibilizado, atrapalham essa experiência. Pensando nisso, o Fred Update faz com que sites que se utilizam de mecanismos de otimização fraudulentos ou irrelevantes para o usuário sejam punidos com rebaixamento nas posições de destaque em páginas do Google.

Essa atualização, passou a punir sites que aparentam ser escritos exclusivamente para ficarem bem rankeados (com uma repetição excessiva de palavras-chave), que apresentam grandes quantidades de anúncios em seus posts ou que simplesmente divulguem um conteúdo ruim para os usuários.

Em contrapartida a essas punições, diversos sites tiveram um aumento no número de visitantes a partir desta data. Sites e blogs que utilizam técnicas de SEO consideradas legítimas e justas e que, acima de tudo, produzem um conteúdo relevante para os usuários do Google foram beneficiados com essa atualização. Cada vez mais, criar conteúdo de qualidade para suas plataformas digitais é necessário para que sua marca tenha mais interação e esteja mais próximo dos usuários e possíveis clientes.

O que muda no SEO de sua empresa com o Fred Update

O que muda no SEO de sua empresa com o Fred Update

Para ilustrar essas consequências positivas para sites que apresentam conteúdos relevantes, estão expostos acima o volume de tráfego de dois clientes da Exent. No mesmo mês em que diversos sites perderam milhares de visitantes, nossos clientes conseguiram um volume de tráfego recorde em seus sites. Isso porque nós utilizamos uma estratégia de SEO consistente e produzimos um conteúdo rico para seus visitantes.

Comentários

Faça um comentário