O que são Landing Pages?

O que são Landing Pages

 
Em uma tradução literal, landing pages, são páginas de entrada que visam gerar leads que vieram ao seu site através de um determinado anúncio, post ou link.

Funciona da seguinte maneira: para se ter mais eficiência na conversão de um possível cliente a um cliente de fato, é necessário que o processo de compra e/ou aquisição seja facilitado por parte da empresa. E é para isso que servem as landing pages.

Se um usuário se interessa por um link patrocinado ou banner, a chance de conversão dele será maior se a página em que o mesmo entrar for relacionada com o conteúdo que ele se interessou, ao invés de uma homepage, por exemplo.

Como o principal objetivo da landing page é efetivar a venda, é necessário que as informações, textos e dados sobre os produtos/serviços oferecidos estejam muito objetivos, para que o cliente não tenha dificuldades em tomar a decisão de compra. Outro item essencial em uma landing page é um “call to action”, ou seja, uma chamada para a ação. Essa “chamada” pode ser feita através de expressões como “solicite um orçamento” ou “compre já”.

É sempre bom lembrar que, se uma empresa oferece diferentes tipos de serviços ou produtos, é necessário criar landing pages distintas para cada um dos itens anunciados, podendo assim, maximizar as chances de conversão.

Comentários

Faça um comentário