Com as facilidades da internet, toda pessoa interessada em adquirir um imóvel realiza pesquisas em seu computador ou smartphone para averiguar as opções disponíveis em sua região.
É por isso que incorporadoras do mundo inteiro estão apostando nas estratégias digitais para alcançar o público certo, na hora certa. Se antigamente os anúncios eram feitos em jornais, revistas e outdoors, atualmente, grande parte dos imóveis são anunciados em mídias online como o Facebook Ads.
Sim! A publicidade no Facebook é uma das melhores ferramentas para prospectar pessoas interessadas em imóveis. No entanto, para garantir bons resultados em suas campanhas, é fundamental realizar uma segmentação apurada, utilizando dados demográficos e comportamentais.
Para saber mais, acompanhe as próximas informações:
1- Colete e-mails para campanhas de conteúdo
O Facebook Ads é uma opção incrível para o marketing imobiliário, pois permite que você colete dados valiosos como informações de contato e análises de comportamento. Caso a campanha não esteja convertendo conforme o esperado, basta fazer ajustes e testes até acertar o “alvo”.
É importante ressaltar que o Facebook Ads nem sempre converterá em vendas. Entretanto, você poderá trabalhar com as informações do lead para manter um relacionamento através de conteúdos, aumentando assim as chances de conversões futuras.
2- Crie públicos específicos
Para aumentar a probabilidade de sucesso da campanha, crie públicos personalizados com base em critérios como: idade, gênero, renda, localização, interesses, comentários, engajamento e hábitos de compra.
Desse modo, você poderá direcionar seus anúncios para pessoas com alto poder aquisitivo e garantir melhores taxas de resposta.
3- Envie pessoas para o seu site
Com o Facebook Ads você pode aumentar o tráfego do site de sua incorporadora, atraindo pessoas de diversas localidades que estejam interessadas em imóveis. Também é possível alcançar potenciais compradores em regiões próximas do seu negócio, ou seja, que estão mais propensos a realizarem visitas e contatos presenciais.
4- Aproveite o remarketing
Quando um internauta clica na foto de um imóvel, mas não entra em contato com a sua empresa, vale a pena utilizar o remarketing: tática que reexibe o anúncio até gerar uma conversão.
Essa é uma opção do Facebook Ads para alavancar suas campanhas e aumentar as taxas de retorno.
5- Anuncie ofertas e vídeos
Se o seu objetivo é atrair investidores, basta utilizar o Facebook Ads para anunciar as oportunidades imobiliárias de sua incorporadora. Você pode, por exemplo, criar campanhas com preços competitivos, difíceis de serem ignorados pelo público.
Para intensificar o apelo, aproveite o poder visual dos vídeos em feed ou stories, aumentando assim o envolvimento com os seus anúncios.
Chega de processos artesanais
Além do Facebook Ads, sua incorporadora pode utilizar outras ferramentas digitais para otimizar os processos de divulgação e negociação. Atualmente, existe uma série de tecnologias que permitem o fechamento de contratos de qualquer lugar do mundo.
Por exemplo, se uma pessoa residente nos Estados Unidos se interessa por um imóvel localizado no Brasil, é possível conduzir todos os trâmites à distância, utilizando tecnologias de assinatura digital, tours de realidade aumentada e envio de vídeos.
Para implementar todos esses avanços em sua estratégia de marketing imobiliário, entre em contato conosco!
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