Facebook Ads é a nova tendência do marketing imobiliário

Com as facilidades da internet, toda pessoa interessada em adquirir um imóvel realiza pesquisas em seu computador ou smartphone para averiguar as opções disponíveis em sua região.

É por isso que incorporadoras do mundo inteiro estão apostando nas estratégias digitais para alcançar o público certo, na hora certa. Se antigamente os anúncios eram feitos em jornais, revistas e outdoors, atualmente, grande parte dos imóveis são anunciados em mídias online como o Facebook Ads.

Sim! A publicidade no Facebook é uma das melhores ferramentas para prospectar pessoas interessadas em imóveis.  No entanto, para garantir bons resultados em suas campanhas, é fundamental realizar uma segmentação apurada, utilizando dados demográficos e comportamentais.

Para saber mais, acompanhe as próximas informações:

1- Colete e-mails para campanhas de conteúdo

O Facebook Ads é uma opção incrível para o marketing imobiliário, pois permite que você colete dados valiosos como informações de contato e análises de comportamento. Caso a campanha não esteja convertendo conforme o esperado, basta fazer ajustes e testes até acertar o “alvo”.

É importante ressaltar que o Facebook Ads nem sempre converterá em vendas. Entretanto, você poderá trabalhar com as informações do lead para manter um relacionamento através de conteúdos, aumentando assim as chances de conversões futuras.

2- Crie públicos específicos

Para aumentar a probabilidade de sucesso da campanha, crie públicos personalizados com base em critérios como: idade, gênero, renda, localização, interesses, comentários, engajamento e hábitos de compra.

Desse modo, você poderá direcionar seus anúncios para pessoas com alto poder aquisitivo e garantir melhores taxas de resposta.  

3- Envie pessoas para o seu site   

Com o Facebook Ads você pode aumentar o tráfego do site de sua incorporadora, atraindo pessoas de diversas localidades que estejam interessadas em imóveis. Também é possível alcançar potenciais compradores em regiões próximas do seu negócio, ou seja, que estão mais propensos a realizarem visitas e contatos presenciais.

4-  Aproveite o remarketing

Quando um internauta clica na foto de um imóvel, mas não entra em contato com a sua empresa, vale a pena utilizar o remarketing: tática que reexibe o anúncio até gerar uma conversão.

Essa é uma opção do Facebook Ads para alavancar suas campanhas e aumentar as taxas de retorno.

5- Anuncie ofertas e vídeos

 Se o seu objetivo é atrair investidores, basta utilizar o Facebook Ads para anunciar as oportunidades imobiliárias de sua incorporadora. Você pode, por exemplo, criar campanhas com preços competitivos, difíceis de serem ignorados pelo público.

Para intensificar o apelo, aproveite o poder visual dos vídeos em feed ou stories, aumentando assim o envolvimento com os seus anúncios. 

Chega de processos artesanais

 Além do Facebook Ads, sua incorporadora pode utilizar outras ferramentas digitais para otimizar os processos de divulgação e negociação. Atualmente, existe uma série de tecnologias que permitem o fechamento de contratos de qualquer lugar do mundo.

Por exemplo, se uma pessoa residente nos Estados Unidos se interessa por um imóvel localizado no Brasil, é possível conduzir todos os trâmites à distância, utilizando tecnologias de assinatura digital, tours de realidade aumentada e envio de vídeos.

Para implementar todos esses avanços em sua estratégia de marketing imobiliário, entre em contato conosco!

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