4 dicas para aumentar a taxa de conversão em Landing Pages

Ao utilizar técnicas que atraiam usuários para o nosso site, é importante não esquecer de tratar os caminhos que levam a parte fundamental de qualquer negócio: a conversão. Por que?

Do que adiantaria atrair 5 mil usuários para seu site e converter apenas 0.0005%? A conversão máxima deve ser o principal objetivo. Ok, mas como fazer isso?

Taxa de conversão em Landing Pages

4 dicas para aumentar a taxa de conversão em Landing Pages

Existem algumas dicas que podem ser extremamente úteis para aumentar a taxa de conversão:


1. Minimizar as opções

É importante dar todos os indícios aos usuários que ele possui somente a opção de conversão. Resuma a proposta da sua landing page para que os visitantes captem rapidamente. Atenção redobrada sobre todas as ações presentes na página de conversão. Você realmente precisa de botões sociais, caixa de captura de e-mail para newsletter ou chamada extra para chat online na primeira página de rolagem do usuário? Organize-se!

2. Simplicidade

Exageiros no layout, banners ou anúncios que causam distração no usuário devem ser evitados, bem como a remoção de botões sociais que possam estar próximos ao produto. Um botão para o usuário voltar para a página inicial é válido, mas nada mais que isso.

3. Facilite a experiência do usuário

‘’Bla bla bla’’ de comerciante é uma técnica que já não possui tanta eficiência. Evite palavras abstratas e termos técnicos, facilitando sempre a experiência do usuário através de conteúdo simples e objetivo. Use palavras comuns e representações através de imagens, esclarecendo sempre as dúvidas do cliente.

4. Credibilidade e segurança

O seu site deve estar impecável e sempre atualizado. Se possível, utilize logotipos de outras empresas que possam passar credibilidade, ressaltando conquistas de sua empresa ou associações com outras. O HTTPS é muito importante e merece atenção redobrada, pois é fundamental quando o usuário precisa digitar informações pessoas ou financeiras. O usuário deve se sentir seguro para continuar o processo e preencher as informações que você necessita.

Conversão de Leads

Vá devagar! Faça pequenas alterações gradativamente, comprove a eficiência e passe para as seguintes etapas. Não mude tudo de uma vez em seu site, pois é importante entender o que realmente surte efeito.

Lembre-se: o objetivo é direcionar o usuário para o processo de conversão, e não forçá-lo a tal, proporcionando a melhor experiência possível.

Comentários

Faça um comentário