Conheça o novo lançamento do Waze: anúncios no carro

Para aumentar a visibilidade de empresas de todo o Brasil, o Waze — aplicativo de trânsito e rotas do Google — lançou recentemente um novo recurso de publicidade. Intitulada “Anúncios no Carro”, a ferramenta oferece a oportunidade de alcançar motoristas em uma tela maior, inserindo a propaganda no centro de experiência dentro do automóvel.

De acordo com os termos explicativos do Waze Ads, essa nova modalidade de anúncio está disponível apenas em carros com as plataformas CarPlay ™ ou Android Auto ™. Ao conectar os anúncios a essas tecnologias, é possível alcançar milhões de usuários que estejam dirigindo por um longo tempo, apresentando-lhes os benefícios de sua empresa, produto ou serviço.

Acompanhe as próximas informações e entenda mais sobre os “anúncios no carro”:

Location awareness ou percepção de localização

Para entregar uma propaganda realmente útil e aumentar as chances de conversão em vendas, o Waze considera a posição geográfica do motorista. Desse modo, o condutor visualiza apenas as marcas, serviços e produtos que estejam localizados em sua rota de viagem.

Na prática, os anúncios no carro trazem location awareness para sua empresa ou, em português, “percepção de localização”. Por exemplo, se você tem uma doceria, as propagandas exibidas no Apple CarPlay e Android Auto lembrarão os motoristas de que eles podem comprar doces durante o trajeto.

Tipos de anúncio

Anúncios de Pin e Search estão disponíveis no Apple CarPlay e Android Auto. Ademais, os anúncios de seta estão disponíveis no Android Auto. O número de pins que podem aparecer de uma vez no CarPlay são quatro, enquanto no Android Auto são dois.

Os anúncios de Pin são aqueles que avisam aos motoristas que o seu negócio está perto, indicando a localização exata no mapa do Waze. Os pins mostram informações importantes como endereço, horário de funcionamento, telefone e ofertas especiais.

Já os anúncios de Search (por Busca) são aqueles que dão destaque à sua empresa em uma via movimentada e prioridade nos resultados de pesquisas feitas na região.
Por que investir em anúncios no carro?

Por que investir em anúncios no carro?

Esse novo lançamento do Waze é uma possibilidade interessante para quem busca expandir a exposição do seu empreendimento. Por exemplo, se você é dono de um restaurante, o anúncio no carro pode ser a opção ideal para atrair potenciais clientes que estejam passando por perto.

Isso porque a frase de call to action no carro é ‘IR’, que funciona de maneira semelhante ao CTA “Dirija até lá” no celular. Ou seja: além de divulgar o negócio para quem está passando por perto, a ferramenta consegue guiar o motorista até o local de origem da propaganda.

Formato de orçamento

Ao anunciar no Waze, você define um orçamento diário máximo e paga apenas pelo número de impressões que seus anúncios realmente receberam a cada mês. Não haverá cobrança a mais do que o orçamento definido e os anúncios no carro não aumentarão esse orçamento.

Você também não será cobrado por impressões de search promovida ou qualquer outro envolvimento com o anúncio, como cliques, chamadas e navegações.

Gostou desse artigo? Então, não deixe de acompanhar os próximos conteúdos do nosso blog!

Comentários

Faça um comentário