Google: Link no seu site que aponta para um site externo não é um fator de rankeamento

No hangout realizado nessa última terça-feira, dia 26 de Janeiro, John Mueller do Google declarou que links que apontam do nosso site para um site terceiro (outbound links) não são considerados um fator de rankeamento. Entretanto ele frisou que o conteúdo da âncora desse link é conteúdo e que conteúdo é um fator de rankeamento.

A pergunta:

“Links externos de suas próprias páginas para outros sites parecem ser 1 dos 200 fatores de rankeamento. O Google considera links externos até mesmo quando eles não são seguidos? Ou quando eles são tageados como ‘nofollow’ esse pequeno fator de rankeamento é eliminado das páginas que só contém links externos com a tag ‘nofollow’?

A resposta:

“No nosso ponto de vista, links externos para outros sites, ou seja, links do seu site apontando para sites de outras pessoas não são especificiamente um fator de rankeamento. Mas isso pode agregar valor para seu conteúdo e isso pode se tornar relevante para nós na busca. E se eles são tageados como ‘nofollow’ ou não, não importa muito”

Abaixo o momento exato do hangout:

Quer entender sobre como podemos ajudar a sua empresa a vender mais?

Fale conosco

Renato Guitti
CEO & Founder

Especialista em estratégias digitais. Mais de 20 anos de experiência em marketing digital.