Líderes no mercado de publicidade digital anunciam programa para combater tráfego fraudulento provindo de Data Centers

Trustworthy Accountability Group Trustworthy Accountability GroupA Trustworthy Accountability Group (TAG), uma iniciativa da industria de publicidade digital para combater fraudes na cadeia de anúncios dentro da internet, anunciou hoje um novo programa para combater tráfego não humano gerado por data centers.

No lançamento do programa piloto o Google irá ceder dados de sua base para que a TAG possa criar inteligência contra esse tipo de problema. Outros players importantes do mercado como Dstillery, Facebook, MediaMath, Quantcast, Yahoo entre outros irão aderir o projeto e fornecer dados para melhorar ainda mais o programa.

Tráfego gerado por data centers geralmente são executados por robôs que pesquisam a internet inteira para prover serviços automatizados, como a pesquisa em tempo real de preços de produtos e hotéis ou para coletar informações sobre o mercado de publicidade digital e fornecer informações. Quando os robôs são projetados para realizar tarefas válidas e pertinentes eles geralmente podem ser identificados, mas existem situações em que esses robôs são projetados para se passar por uma visita humana e quando uma situação como essa acontece, os dados de cliques e sessões podem ficar distorcidos.

“Combater fraudes no mercado de anúncios vai requerer um papel ativo de todos na industria”, disse Neal Mohan, Vice Presidente de Vídeos e Display Advertising do Google. “Estamos animados pelo espírito de colaboração que estamos vendo no lançamento dessa iniciativa e buscamos poder trabalhar com todos no ecosistema para remover a fraude da publicidade” complementou Mohan.

Com o lançamento do programa piloto, a TAG Anti-Fraud Working Group irá disponibilizar um release com as principais diretrizes para que possa ser discutido publicamente. O programa final deverá incorporar itens dessa discussão. A ferramenta final extendida a toda industria deve se lançada até o final do ano.

Sobre a Trustworthy Accountability Group

A TAG foi criada para estimular uma melhoria em escala de todo o ecosistema de publicidade digital com foco em 4 áreas principais: eliminar tráfego fraudulento, a luta contra mal-ware, a lutra contra a pirataria na internet para promover a integridade da marca original, e por fim promover a a segurança das marcas através de maior transparência.

 

Como isso afeta os projetos hoje?

A tabela abaixo foi retirada do GA de um projeto e ela ilustra de forma clara como esse tráfego fantasma provindo de robôs pode inundar os dados de um site e distorcer a visão geral.

É necessário num caso como esses criar filtros dentro do GA para combater esse tráfego fantasma e deixar seus relatórios mais limpos.

Tráfego fantasma provindo de robôs visualizado dentro do Google Analytics

 

Fonte: https://www.tagtoday.net/tag-and-dal-announce-new-program-to-block-fraudulent-data-center-traffic/

Comentários

Faça um comentário