Um dashboard de BI é uma etapa fundamental na construção de um projeto de marketing vencedor. É através dele que conseguiremos consolidar todos os KPIs relevantes para o projeto e analisar em tempo real e de forma facilitada como está o projeto e para onde queremos rumar a partir dos dados analisados.
Um dashboard de BI difere-se de uma ferramenta de Web Analytics visto que num dashboard podemos consolidar diversas fontes de dados.
Looker Studio (Google Data Studio)
A Exent utiliza o Google Data Studio como sua ferramenta padrão para a criação de dashboards para análise geral dos projetos.
Dentro dessa ferramenta podemos consolidar dados de várias fontes externas:
- Google Analytics
- Google Search Console
- Google Ads>
- Facebook Ads
- Instagram Ads
- Linkedin Ads
- Planilhas do Google
Além disso podemos conectar também bancos de dados externos como:
- BigQuery
- Cloud SQL
- MySQL (em servidor virtual privado)
Imagine o seguinte cenário: integrar os dados das mídias online (Google Ads, Facebook Ads e outras) com o Google Analytics e com o banco de dados do CRM de sua empresa.
Seremos capazes então de rastrear o quanto foi gasto em mídia, qual tráfego e volume de leads isso gerou, bem como entender na parte final do funil quantas vendas foram geradas e qual volume financeiro foi criado. Visualizando isso tudo em um dashboard único, fica muito mais fácil entender a jornada total realizada pelo cliente e visualizar quais pontos devemos focar nossa atenção para maximizar os resultados.
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