Conheça nossas soluções para Inbound Marketing:

SEO

O termo SEO (Search Engine Optimization) já é amplamente conhecido no mercado de marketing digital. Junto com os links patrocinados do Google foram as primeiras ferramentas de marketing online amplamente estudadas e utilizadas no mercado nos anos 2000 onde havia ainda discussão se essas técnicas inovadoras para a época poderiam ser enquadradas dentro do escopo publicitário visto que sua forma de execução era nova e muito diferente da forma como a publicidade tradicional era realizada.

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Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo consiste em ofertar para o público conteúdo relevante de forma que ele possa encontrar a sua empresa e interagir com ela. É o componente principal de uma estratégia de Inbound Marketing e caminha de forma muito próxima a SEO. Quanto melhor for a reputação do seu site, melhor será a performance de uma estratégia de marketing de conteúdo.

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Redes Sociais

Para se relacionar e engajar o seu público é necessário ter uma boa presença nas redes sociais. É através da movimentação nas redes que as pessoas veem sua empresa e percebem que ela tem uma comunicação ativa. Realizando uma boa divulgação de conteúdo nas redes é possível também atrair não só engajamento de uma base já estabelecida como também gerar tráfego espontâneo que se converte em negócios.

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Email Marketing e SMS Marketing

Uma vez que conquistamos os clientes e os temos em nossa base de dados, é necessário nos relacionar com esse cliente, seja para manter o recall da marca e do business, seja para ofertar um produto, serviço ou oferta que seja vantajoso para ele, estimulando assim o retorno e o início de uma comunicação que resulta em mais vendas e negócios.

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O Inbound Marketing, também chamado Marketing de Atração, consiste em conseguir atrair o público correto através de conteúdo relevante e então converter esse público em potenciais clientes.

Imagine que o público alvo de sua empresa tenha dúvidas frequentes sobre determinado produto ou serviço que você vende, se conseguirmos oferecer esse conteúdo com qualidade para esse público de forma que eles possam encontrar sua empresa pelo Google ou nas redes sociais, conseguiremos então atrair o público correto sem ter que necessariamente investir em campanhas de performance para conquistar clientes novos.

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas:

Atrair

  • SEO
  • Blog
  • Redes Sociais

Converter

  • Call to Action
  • Landing Pages
  • CRO (Conversion Rate Optimization)

Relacionar

  • Email Marketing
  • SMS Marketing
  • Automação de Marketing
  • Nutrição de Leads

Vender

  • CRM (Costumer Relationship Management)
  • Lead Scoring

Analisar

  • Web Analytics (Google Analytics, Matomo, etc.)
  • DBM & BI

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