O trabalho de SEO consiste principalmente de duas coisas:

  • Conhecimento técnico dos processos envolvidos (On-Page e Off-Page)
  • Continuidade na aplicação dos processos

A disciplina na manutenção da continuidade dos processos é tão importante quanto o grau de conhecimento dessas técnicas.

Quando falamos de SEO, falamos de longo prazo. O Google precisa entender que o seu projeto tem credibilidade, e isso, se conquista com tempo e qualidade.

Case 1

Cliente nos procurou em 2012 querendo realizar a criação de um site novo. Após apresentação dos conceitos de SEO definimos então não somente criar o novo website como também fechar um contrato para realização de um trabalho contínuo de SEO.

Quando recebemos o projeto, não havia Google Analytics implementado, portanto após a implementação do mesmo, antes de realizarmos o upload do novo projeto, constatamos que o website em questão captava em média 1.300 visitas mensais orgânicas.

O novo site foi para o ar, através de acompanhamento contínuo de todas as atualizações de algoritmos do Google, realizamos de forma contínua todas as adaptações necessárias para que o projeto estivesse sempre alinhado às tendências.

Resultado final: atualmente o projeto conta com aproximadamente 30 mil visitas mensais orgânicas.

Imagine que no cenário de competição em que ele está inserido, o nosso CPC médio em Google Ads fosse de R$ 2,50, para conseguirmos captar 30 mil visitas mensais seria necessário o investimento mensal de R$ 75,000.

Se você pensa o seu negócio para o longo prazo, é necessário pensar em SEO.

Case 2

Cliente nos procurou para para reformulação completa de website e foi sugerida então uma estratégia mais ampla que compreendesse também SEO e Marketing de Conteúdo.

O resultado final pode-se ver com o aumento expressivo de tráfego fechando o ano de 2020 com quase 13 mil visitas orgânicas.

Case 3

Esse cliente nos procurou em 2012 devido a uma queda acentuada no tráfego do seu projeto. Um projeto que contava com 5.500 visitas orgânicas mensais médias de repente viu seu tráfego despencar para 800 visitas.

Após diagnóstico realizado constatamos que a época o site havia sido penalizado pelo Google Penguin, uma atualização algorítmica que havia identificado nesse projeto o emprego de técnicas que passaram a ser consideradas como negativas pelo motor de busca.

O projeto todo foi refeito, um estudo analítico complexo acerca da reputação do projeto também foi realizado para implementação das devidas correções. Restauramos a credibilidade do projeto aos poucos e em 2020 atingimos pico de 18 mil visitas orgânicas no projeto: