Dominando o Marketing para Lançamento Imobiliário

No dinâmico cenário do mercado imobiliário, o ponto de partida para o sucesso das vendas se dá a uma sólida estratégia e planejamento de marketing imobiliário. Em meio a isso, outro pilar de suma importância é a compreensão da importância do marketing para lançamento imobiliário. 

O marketing para lançamento imobiliário tem um papel essencial no processo de comercialização de um novo empreendimento imobiliário, como um condomínio, um prédio residencial ou um empreendimento comercial. 

Lançamentos imobiliários podem ser bastante desafiadores, porém os lucros potenciais compensam o trabalho. Por isso, criar um plano alinhado a cada etapa do lançamento, juntamente com estratégias de marketing bem pensadas, é o primeiro passo.

Para te ajudar nesse processo, preparamos esse post com as melhores dicas para seu marketing para seu lançamento imobiliário. Confira! 

Estratégias de Marketing para seu Pré-Lançamento Imobiliário

O pré-lançamento, onde as vendas ainda não começaram, consiste em atrair maior número de possíveis compradores, gerando neles um maior interesse e curiosidade em seu negócio, antes de sua abertura oficial.

Ações de marketing de pré-lançamento devem chamar a atenção e usar de gatilhos mentais. Por exemplo, a ideia de escassez: oferecer exclusividade no atendimento para os primeiros interessados no imóvel. Ou, outro exemplo, oferecer informações exclusivas somente para aqueles que realizarem um pré-cadastro. 

Confira agora, pontos que não podem faltar em suas estratégias de marketing para seu pré-lançamento imobiliário:

Criar uma identidade visual para seu lançamento imobiliário

Exemplo criação identidade visual lançamento imobiliário
Exemplo de uma identidade visual

Com a criação de uma identidade única e que converse com seu público, em seu lançamento imobiliário, você alinhará todas as estratégias que virão depois para a venda do seu empreendimento. 

É necessário definir o nome ao seu empreendimento, além de seu público-alvo e o propósito do que você está vendendo. Nesse momento crucial, é preciso identificar se você deseja vender o imóvel como uma propriedade de luxo ou uma opção mais simples. Além disso, considere se o estilo deve ser moderno ou mais tradicional, por exemplo. Essa decisão estratégica impactará diretamente o público-alvo que você atrairá e as abordagens de marketing que serão mais eficazes.

Com isso definido, é preciso criar o logo do empreendimento, slogan, paleta de cores que será usada na campanha de marketing e tudo o que vai marcar o lançamento imobiliário na mente dos seus futuros clientes.

Esse é um momento de focar em quem é o seu cliente final e avaliar quais são seus concorrentes diretos.

Investir em um Teaser

Essa é uma estratégia em audiovisual, cujo objetivo é chamar a atenção e provocar certa curiosidade em seu público sobre o que vem por aí. O teaser pode incluir vídeos, fotos e diferentes conteúdos que apresentem um pouco sobre o seu lançamento.

As redes sociais e campanhas digitais são meios perfeitos para a divulgação desse teaser, atraindo cada vez mais pessoas a conhecerem o seu negócio. 

Envolver sua equipe comercial no planejamento de marketing

Os corretores estarão na linha de frente para a principal propaganda do seu negócio, por isso, é muito importante envolvê-los em todas as decisões feitas sobre as estratégias de marketing no lançamento do empreendimento. O corretor é quem representa a empresa para o cliente, ou seja, ele precisa estar bem preparado para atendê-lo.

É importante ter um treinamento também com a equipe comercial, tirar todas as dúvidas e explicar todas as estratégias definidas de marketing, criando um material detalhado sobre o empreendimento e as estratégias de divulgação. 

 

Estratégias de Marketing para seu Lançamento imobiliário de sucesso

Esse é o momento tão esperado, o seu empreendimento será finalmente lançado! Essa é a hora de divulgar todas as informações sobre a venda, com força total em campanhas de marketing voltadas ao seu empreendimento. 

Confira agora meios que irão potencializar a sua divulgação do lançamento imobiliário:

Desenvolva uma Landing Page ou Hotsite

Exemplo de Hotsite para Lançamento Imobiliário
Exemplo de Hotsite para Lançamento Imobiliário

Uma Landing Page ou Hotsite tem um propósito claro: captar o interesse dos visitantes e guiá-los a realizar uma ação importante, como nesse caso, o preenchimento do formulário. Essa ação mostra que o usuário está autorizando seus dados para seguir com o processo de seu negócio, até a possível venda do imóvel.

Essa página precisa ter fotos, vídeos e plantas do seu empreendimento, informações detalhadas sobre as unidades e um formulário, para o preenchimento do usuário com os seus principais dados de contato. É importante ser uma página responsiva, ou seja, disponível para web e mobile e de fácil navegação. 

Confira mais exemplos de Hotsites que realizamos para nossos clientes:

Anuncie no Google Ads

Essa é uma ótima estratégia de marketing, especialmente quando o objetivo é atrair uma audiência específica através de pesquisas no Google! 

Aqui você criará anúncios que irão legar para sua página do lançamento imobiliário. O foco nessa ferramenta é, em primeiro lugar, no estudo das palavras-chave certas. Dessa forma, seu potencial cliente será capaz de encontrar seu anúncio assim que fizer a pesquisa. Além disso, garantir a visibilidade do seu anúncio nos resultados de busca é crucial para direcionar o tráfego qualificado ao seu site.

Confira nosso Post sobre marketing imobiliário para saber mais a fundo sobre como essa ferramenta poderá te beneficiar em sua estratégia. 

Facebook Ads e Instagram Ads para a divulgação do seu lançamento imobiliário

Além de ter como estratégia a divulgação dentro das redes sociais, é muito importante usar o espaço de anúncios, podendo aproveitar as diferentes formas de atrair o público certo para conhecer o seu imóvel.

Com a geolocalização disponível na ferramenta, você poderá direcionar seus anúncios para uma determinada localização e diferentes regiões que deseja atingir. Com isso, você entenderá qual o grau de interesse em cada região, e onde investir maiores esforços na região certa.

Outra forma de segmentação é pelo perfil do seu potencial cliente. Compreendendo seus interesses, hábitos e preferências, você terá inúmeras opções para segmentar com o que combina mais com seu público.

Outra estratégia importante é a de remarketing, impactando um grupo de pessoas que já demonstraram interesse em seu anúncio sobre o lançamento imobiliário, mas não chegaram na página final, de finalização do cadastro. Faça um novo anúncio, com os diferenciais mais chamativos do seu imóvel, para atraí-lo a finalizar o seu cadastro em sua página. 

 

Pós-venda de seu lançamento imobiliário

Com o fim o seu lançamento imobiliário, esse é momento de verificar seus resultados e fazer uma avaliação de tudo o que funcionou e não funcionou em cada campanha e ação de marketing. Isso vai te ajudar a compreender o que poderá ser melhorado em seus próximos lançamentos. 

Campanhas de Acompanhamento e Retenção de Clientes

Continue acompanhando seus clientes que compraram seus imóveis, faça uma régua de e-mails com conteúdos relevantes para o seu público. Mantenha esse bom relacionamento com os clientes desde a assinatura do contrato, até a entrega das chaves. 

Para maximizar o potencial de conversão, faça uma pesquisa com os e-mails de todos os usuários que se cadastraram em sua página de lançamento imobiliário. No entanto, é importante notar que alguns deles, por algum motivo, não finalizaram a compra do imóvel. Nesse sentido, ao manter esses usuários informados sobre próximas novidades e futuros lançamentos, você pode nutrir o relacionamento com eles ao longo do tempo e aumentar suas chances de conversão.


Marina Zilioli
Content Marketing

Publicitária com pós-graduação em Marketing Digital, movida pela paixão de criar novas experiências por meio da escrita e narrativas memoráveis, que inspirem, informem e motive novas pessoas.