Como funcionam os links patrocinados

Como funcionam os links patrocinados
O Google é o maior site de busca do mundo, nele, a cada segundo são feitas mais de 2,3 milhões de pesquisas. Isso é mais do que 100 bilhões de buscas por mês. Para poder monetizar o site através da publicidade, a empresa criou o Google AdWords. Essa plataforma funciona de maneira simples e democrática para que todos, independente do tamanho de seu negócio, tenham a oportunidade de serem vistos por milhões de pessoas.

Os chamados links patrocinados, são os resultados pagos de uma busca. São aqueles que aparecem no topo ou na lateral de uma pesquisa no Google e neles, há um quadrado escrito “Anúncio”. Eles também podem aparecer em blogs ou sites de terceiros como Youtube, Gmail e sites de compra. As empresas anunciantes passam por um leilão para garantir que apareçam no topo das buscas.

COMO FUNCIONA ESSE LEILÃO?

Para que todos tenham o acesso democrático ao AdWords, o Google criou um sistema no qual as palavras-chave de seu anúncio têm diferentes preços, podendo variar de centavos a alguns reais. Palavras-chave, nada mais são do que as palavras que seu público-alvo irá escrever para efetuar uma busca no Google, portanto, essas palavras tem que ser o mais próximo da realidade do consumidor possível.

Cada palavra tem um valor específico e pode variar dependendo da região do anúncio. Quanto mais genérica e concorrida for determinada palavra-chave, maior será seu preço no leilão e, obviamente, quanto mais específica for a palavra, mais barata ela será.

VANTAGENS

Existem diversas vantagens que links patrocinados proporcionam. Por exemplo, em comparação aos meios tradicionais de comunicação (TV, rádio, revistas e etc.), o marketing digital é muito mais barato e de fácil acesso aos micro, pequenos e médios empresários.

As campanhas são totalmente customizáveis, a qualquer momento. Se você acha que algo pode ser melhorado em sua campanha, isso poderá ser feito sem dificuldades e com resultado instantâneo. Outra fator positivo, é que você só pagará quando algum usuário, de fato, clicar no seu anúncio. Isso torna as campanhas mais justas e permitem que elas sejam estendidas caso não alcancem o limite monetário da campanha. Além disso, esse valor cabe ao anunciante decidir, de acordo com o que seja mais adequado para o seu bolso.

A segmentação é outro fator que deixa o AdWords muito atraente. É possível segmentar seu anúncio da maneira que quiser, para que as empresas anunciante possam até atingir os nichos mais específicos do mercado.

Investir em links patrocinados é certeza de aumento de tráfego em seu site, é uma ótima opção para quem quer resultados mais imediatos. Uma boa estratégia de marketing digital sempre conta com links patrocinados e um plano consistente de SEO para melhorar a visibilidade também no longo prazo.

Comentários

Faça um comentário